Um disco que dá vontade de ouvir várias vezes…

1

Posted on : 08-11-2009 | By : festinhabobanoape

Você acha que 4 moleques de 20 anos tem maturidade pra fazer um álbum sofisticado? Pois, até onde minha ignorância musical vai, “The XX” fez o melhor disco de estréia de uma banda nesse ano.

Pra começar não tem 1 só hit, são pelo menos 4 faixas (Crystalised, Islands, Shelter e Basic Space) que se alternam entre as mais tocadas em várias listas da web. Todas com uma leveza de toque que você não espera de uma banda que lança seu primeiro disco. Basicamente é um disco que dá vontade de ouvir várias vezes.

O vocal alternado entre a voz feminina de Romy Madley Croft e a masculina de Oliver Sim cria uma tensão deliciosa que se resolve quando as duas se encontram nos refrões. Quase susurrando, com vozes cansadas, as letras falam sobre relacionamentos, amor e sexo (Maybe I had said, something that was wrong / Can I make it better, with the lights turned on?), e às vezes parecem mesmo um casal conversando.

O disco é todo meio melancólico, com certeza não é trilha sonora pra dias de sol. Mas, como já dizia nosso guru Chico Buarque, é melhor sofrer em dó menor do que sofrer calado.

Ouça mais músicas no my space da banda clicando aqui.

Comments posted (1)

Achei Crystalised bem interessante….

Write a comment